13 de maio de 2010



Infelizmente há pessoas que não têm coração, ou que têm falta de informação.
Que continuam a abandonar os seus animais para irem de férias, ou porque têm ou descobriram recentemente que têm alergias, ou porque nasceu uma criança, ou ainda porque não têm tempo.
Mas além disso, ultimamente, na altura das férias, mandam abater os animais ou enviam-nos para um canil, onde se não arranjarem dono serão abatidos.
Ajudem-me a mudar isso.
Os animais também podem ir de férias, ou podem ficar em hoteis especializados, ou há sempre alguém que se disponibiliza a tomar conta deles. Para quem tem alergias há solução, basta querer; o nascimento de uma criança é sempre complicado, porque há sempre o medo do que possa acontecer e também a falta de tempo. Todas estas situações podem ser resolvidas desde que haja boa vontade, mas o abondono não é a solução.


Pensem nisto: E VOCE??? TAMBÉM GOSTARIA DE SER ABANDONADO/ABATIDO???

1 comentário:

  1. Parabéns pelo blog, e pelo alerta!!! Espero, que todos juntos consigamos alertar algumas consciências!!que consigamos que os humanos, fiquem um pouco mais sensiveis aos direitos, daqueles que não têm voz neste Mundo cruel em que vivemos. Eu já ando nesta luta á muitos anos, tapamos um buraco, abrem-sse três ou quatro, mas não podemos baixar os braços, apesar de sêr uma luta inglória, mas por cada animal, que eu possa dar uma refeiçaõ ou tirar de um canil, já é uma vitória..
    Tenho 10 cães quase todos eram abandonados ou estavam no canil, e sete gatos também.. Infelizmente (ou não), faço trabalho voluntário num Canil de Abate (Municipal), e deparo-me com todo o tipo de pessoas, que vão lá deixar os animais, quando não os deixam presos ao gradeamento do canil..Animais chipados, de raça, velhotes, doentes, etc..As funvionárias(os), são pessoas, sem instrução ou qualquer preparação para tratar de animais. Não sabem nem dar uma injecção ou um comprimido a um animal, ou não se interessam em aprender, quanto menos trabalho melhor, há animais, que estão meses sem sairem das boxes, ou são adoptados ou abatidos. Por tudo isto embora seja um canil de abate, eu continuo a ir lá, sempre passeio alguns, tosquio e dou banho, e trato e desparasito, fôi esta minha paixão pelos animais, que tirei também o curso de Auxiliar De Clínica Veterinária, para poder ajudar quem nada tem. Apesar dos Canis Municipais, terem Veterinários, mas não para tratar, só para eutanasiar, dá menos trabalho, apesar de saír caro, cada frasco pequeno de Eutásil, custa 250£..Com estas medidas de austeridade que o governo implementou com cortes orçamentais, ás Câmaras Municipais, a situação dos animais, só vai piorar a todos os níveis..

    ResponderEliminar